Geral

Inema recebe animais silvestres apreendidos pela PF em Feira de Santana

Inema recebe animais silvestres apreendidos pela PF em Feira de Santana

Por Da Redação

Inema recebe animais silvestres apreendidos pela PF em Feira de SantanaDivulgação/Inema

A Unidade Regional Portal do Sertão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) recebeu, nesta semana, da Polícia Civil de Feira de Santana, 31 pássaros e 34 gaiolas oriundas do tráfico de animais silvestres na região. Entre as espécies apreendidas tinham canários, azulão, oleiros, cardeal e papa capim.


Os pássaros se encontravam em estado de saúde preocupante, diante de maus tratos e stress, e foram encaminhados pela UR, através do técnico Neliuson Melo, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista. No local, eles serão examinados e receberão todos os cuidados para serem posteriormente devolvidos a natureza.


Lei


O Inema chama atenção para o que diz a lei federal 9.605 de fevereiro de 2008 no seu artigo 29 que trata dos crimes contra a fauna: ?Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida,? é crime, e a Pena é de detenção de seis meses a um ano e multa, dentre outros agravantes e penalidades.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.