Geral

'Índole de torturador e sociopata': Dilma rebate Bolsonaro sobre tortura sofrida na ditadura; presidente pediu raio X

'Índole de torturador e sociopata': Dilma rebate Bolsonaro sobre tortura sofrida na ditadura; presidente pediu raio X

Por Da Redação

'Índole de torturador e sociopata': Dilma rebate Bolsonaro sobre tortura sofrida na ditadura; presidente pediu raio Xreprodução/Facebook

A ex-presidente Dilma Rousseff respondeu à fala do atual presidente, Jair Bolsonaro, duvidando da tortura sofrida por ela no período da ditadura no Brasil, mais especificamente em 1970, quando foi presa. "Traz o raio X para a gente ver o calo ósseo", disse ele, nesta segunda-feira (28/12).


"Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio-X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X", afirmou Bolsonaro.


O presidente também citou os ex-maridos de Dilma. "O primeiro marido dela, que está vivo, Claudio Galeno, sequestrou um avião e foi para qual País democrático? Cuba. O segundo, que morreu, Carlos Araújo, (...) falou que passou a lua de mel com Dilma Rousseff assaltando caminhões de carga na baixada fluminense (risos)".


No final da tarde desta segunda, então, Dilma Rousseff rebateu as falas, dizendo que Bolsonaro tem "índole de torturador" e é um "fascista". "Um sociopata, que não se sensibiliza diante da dor de outros seres humanos, não merece a confiança do povo brasileiro", escreveu a ex-presidente.


Leia abaixo, na íntegra:


ÍNDOLE DE TORTURADOR


Quem não se sensibiliza diante da dor de outros seres humanos, não merece a confiança do povo brasileiro./DILMA ROUSSEFF


Jair Bolsonaro promoveu mais uma de suas conhecidas sessões de infâmia e torpeza, falando a um pequeno grupo de apoiadores, nesta segunda-feira, 28 de dezembro.


Como não respeita nenhum limite imposto pela educação e pela civilidade, uma exigência a qualquer político, e mais ainda a um presidente da República, desmoraliza mais uma vez o cargo que ocupa. Mostra-se indigno ao tratar com desrespeito e com deboche o fato de eu ter sido presa ilegalmente e torturada pela ditadura militar. Queria provocar risos e reagiu com sórdidas gargalhadas às suas mentiras e agressões.


A cada manifestação pública como esta, Bolsonaro se revela exatamente como é: um indivíduo que não sente qualquer empatia por seres humanos, a não ser aqueles que utiliza para seus propósitos. Bolsonaro não respeita a vida, é defensor da tortura e dos torturadores, é insensível diante da morte e da doença, como tem demonstrado em face dos quase 200 mil mortos causados pela Covid-19 que, aliás, se recusa a combater. A visão de mundo fascista está evidente na celebração da violência, na defesa da ditadura militar e da destruição dos que a ela se opuseram.


É triste, mas o ocupante do Palácio do Planalto se comporta como um fascista. E, no poder, tem agido exatamente como um fascista. Ele revela, com a torpeza do deboche e as gargalhadas de escárnio, a índole própria de um torturador. Ao desrespeitar quem foi torturado quando estava sob a custódia do Estado, escolhe ser cúmplice da tortura e da morte.


Bolsonaro não insulta apenas a mim, mas a milhares de vítimas da ditadura militar, torturadas e mortas, assim como aos seus parentes, muitos dos quais sequer tiveram o direito de enterrar seus entes queridos.


Um sociopata, que não se sensibiliza diante da dor de outros seres humanos, não merece a confiança do povo brasileiro.


Publicação original:




ÍNDOLE DE TORTURADOR Quem não se sensibiliza diante da dor de outros seres humanos, não merece a confiança do povo...


Publicado por Dilma Rousseff em Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.