Incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó, em MG, entra no terceiro dia

Pelo menos 470 hectares de área de preservação foram atingidos pelo fogo. Bombeiros e voluntários tentam extinguir as chamas

Por Da Redação.

Incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó, em MG, entra no terceiro diaReprodução/Instagram @brigada_cipo

Um incêndio atinge o Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais, pelo terceiro dia seguido. Agentes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários atuam desde domingo (18) no local para extinguir as chamas, que, segundo os agentes, é proveniente de ação humana.

O fogo levou o parque a suspender desde segunda-feira (19) a visitação ao local. A Serra do Cipó fica a menos de duas horas de Belo Horizonte, o parque tem 33 mil hectares, protege uma das regiões mais ricas em flora e fauna do Brasil, além de ter diversas cachoeiras.

Pelo menos 470 hectares já foram atingidos pelo fogo, que se espalhou pela Serra do Espinhaço, e atinge também a Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira e outras unidades de preservação.

LEIA MAIS: Fiocruz alerta Senado sobre riscos de liberar cigarros eletrônicos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.