Incêndio de grandes proporções destrói centenas de casas na zona sul de São Paulo
Foram necessárias 16 equipes do Corpo de Bombeiros para combater as chamas
Por Da Redação.
Centenas de moradias foram destruídas, na madrugada desta terça-feira (25/6), por conta de um incêndio de grandes proporções que atingiu a comunidade da Olaria, na Vila Andrade, zona sul de São Paulo. De acordo com os moradores, o fogo começou por volta das 0h30 e seguiu até a manhã de hoje.
Por conta da extensão das chamas, foram deslocadas 15 viaturas do Corpo de Bombeiros, inicialmente. Após horas de trabalho, mais seis equipes foram acionadas pelos agentes. Na ação, chegou a faltar água para os trabalhos, já que a concessionária que abastece a região desliga o fornecimento durante a madrugada, em racionamento. Moradores tiveram que ajudar os agentes, usando baldes com água para dar conta dos focos. Centenas de pessoas perderam pertences, móveis, documentos e outros itens.
Devido a dificuldade para acessar a área, ainda nesta manhã, por volta das 6h, equipes faziam o trabalho de rescaldo, com pequenos focos e muita fumaça, após o incêndio ser controlado por volta das 4h. Não foram registrados feridos, mas muitos animais não conseguiram ser resgatados ou deixar as casas. Alguns moradores foram encaminhados a hospitais e prontos-socorros da região com intoxicação, por conta da inalação de fumaça.
A Defesa Civil e a Subprefeitura do Campo Limpo foram acionados até o local e a área foi liberada no início desta manhã. As famílias desalojadas deverão receber atendimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os moradores afetados foram deslocados para um colégio da região, que cedeu o espaço para abrigar as vítimas do incêndio.
LEIA MAIS: Dois jovens são assassinados em festa ‘paredão’ na cidade de Santo Amaro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).