Geral

Idoso é encontrado carbonizado dentro de casa em Pau da Lima; morte levanta suspeitas

Filha de José Linton Santos, de 73 anos, contesta que o idoso tenha sido morto por conta de um incêndio acidental

Por Da Redação

Idoso é encontrado carbonizado dentro de casa em Pau da Lima; morte levanta suspeitasTestemunhas relatam que o idoso enfrentava problemas com alcoolismo. Foto: TV Aratu

A morte de José Linton Santos, de 73 anos, encontrado carbonizado dentro de sua residência no bairro de Pau da Lima, em Salvador, está cercada de mistérios. O caso gerou controvérsias após a filha do idoso alegar que o incêndio foi um ato criminoso, em retaliação a um suposto assédio sexual. A mulher apontada como vítima do assédio, identificada como Silvana, nega essa versão,afirmando que a tragédia não passa de um acidente doméstico.


O caso ganhou repercussão após Silvana, que teria sido "assediada" pelo idoso, compartilhar um vídeo em que José apalpa suas partes íntimas. No entanto, em entrevista ao Alô Juca, ela afirmou que as imagens não passam de uma brincadeira. No vídeo, ela interage com José e menciona o marido ao dizer que “Seu Zé estava passando a mão nela”.


Assista: 


 



Silvana acredita que a morte foi causada por um acidente doméstico, possivelmente devido a um curto-circuito ou vazamento de gás. Ela também revelou que não foi a primeira vez que a casa de José pegou fogo: “Ele costumava beber bastante e, quando voltava para casa, ligava o fogão para esquentar comida e acabava adormecendo". Ela relatou ainda que, em outra ocasião, vizinhos conseguiram socorrer o idoso a tempo.


Por outro lado, a filha de José contesta essa versão. Ela acusa Silvana de ser uma golpista e afirma que o incêndio foi proposital, motivado pelo vídeo do suposto assédio. “É tudo mentira. Ela fazia parte de um grupo que roubava o cartão da aposentadoria do meu pai”, alega a filha.


Silvana rebateu as acusações, destacando que José, conhecido como “Zé”, era cuidado por moradores do bairro devido ao alcoolismo e à situação de vulnerabilidade. “Ele vivia sozinho, sem roupas, sem comida. A vizinhança ajudava como podia”, disse. Ela afirmou, ainda, que uma vizinha estava prestes a ajudá-lo a resolver problemas financeiros relacionados a um possível empréstimo que reduzia sua aposentadoria.


A filha de José, por sua vez, admitiu que a última visita ao pai ocorreu há pelo menos um ano. Ela justificou a ausência dizendo que o bairro onde o pai morava é considerado rival da região onde ela reside.


O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil para obter informações sobre o andamento das investigações, mas até o momento, não houve retorno. O corpo de José permanece no IML, onde passará por autópsia para determinar a causa da morte.


Leia Mais: Inmet emite novo 'alerta laranja' de chuva para a Bahia; veja previsão


Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.