Hospital de Vitória da Conquista vai investigar causa da morte de recém-nascido em recepção
Hospital de Vitória da Conquista vai investigar causa da morte de recém-nascido em recepção
Por Da Redação.
Três bebês nasceram, neste último final de semana, na recepção do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com familiares e testemunhas, a situação ocorreu devido à falta de atendimento dos profissionais da unidade.
Os casos ocorreram, entre a noite de sábado (07) e a manhã de domingo (08). Os partos foram realizados com ajuda de acompanhantes das pacientes e funcionários do hospital. Uma das crianças apresentou complicações e acabou morrendo, após o nascimento.
Informações iniciais dão conta de que, desde a semana passada, muitas mulheres têm buscado a unidade de saúde e enfrentado este problema. Em nota, a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o hospital informou que para normalizar o atendimento às gestantes de alto risco da região está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, por meio do remanejamento de profissionais da rede.
A Fundação informou, ainda, que o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado (07), foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade. De acordo com a nota, obstetras plantonistas também garantiram o atendimento na tarde e na noite do domingo (08), bem como na manhã desta segunda (09). A Fundação disse que vai investigar a causa da morte do bebê.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).