Homem que se passava por delegado da Polícia Federal é preso em Paulo Afonso
Homem que se passava por delegado da Polícia Federal é preso em Paulo Afonso
Um homem que se apresentava como delegado da Polícia Federal foi preso em flagrante na segunda-feira (13/7), após cometer crimes na cidade de Paulo Afonso, localizada a 483 quilômetros de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, que foi apontado como autor de um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial situado no centro da cidade na última quarta-feira (8/7), chegou a apresentar uma carteira funcional digital da Polícia Federal, com código de barras bidimensional (QR code) falso.
Após ser preso, ele acabou confessando que se passava por policial com o intuito de assassinar uma pessoa, popularmente conhecida como "Vavá". "Ele costumava se apresentar como policial federal e possuía camisetas falsas daquela instituição", detalhou o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), de Paulo Afonso,Eduardo Henrique.
Com ele, foram apreendidos uma espingarda, duas réplicas de armas de fogo, duas camisas falsas da Polícia Federal, um chapéu e uniformes camuflados, coturnos, uma luneta, além de um notebook e dois celulares roubados. O homem passou por exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Policial baleada na cabeça morre em hospital de Feira de Santana; circunstâncias são apuradas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.