Homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país é capturado em Salvador
Homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país é capturado em Salvador
Considerado um dos maiores assaltantes de carros-fortes e bancos do Brasil, um homem - de identidade não divulgada - foi capturado na noite de quinta-feira (30/1), em Salvador. A operação envolveu policiais da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o homem é paulista, tem 51 anos e passeva com a mulher e o filho, na capital baiana, quando foi surpreendido pela polícia.
Ocupando a lista dos 30 foragidos mais procurados pelo Ministério da Justiça, o assaltante acumula passagens pela polícia. Em 1994, cumprindo pena em uma penitenciária paulista, ele foi resgatado por cerca de oito homens.
LEIA MAIS: "Motoqueiros Fantasmas" fazem três vítimas em bairros diferentes de Feira de Santana; entenda
Já em 2005, foi preso em Salvador, no bairro de Águas Claras, com fuzil, metralhadora, pistola, entre outros materiais. Ele e comparsas se preparavam para atacar carros-fortes na capital baiana.
Com ele foram apreendidos, desta vez, uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.
Participaram da operação, pela Bahia, equipes da Cipe Cerrado, do CPR Leste, da Operação Apolo, do Draco e da Superintendência de Inteligência da SSP.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.