Homem apontado como líder do tráfico de drogas no Barro Branco é preso em Encruzilhada
Homem apontado como líder do tráfico de drogas no Barro Branco é preso em Encruzilhada
Com madado de prisão em aberto por homicídio qualificado, um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), na noite desse sábado (6/6), na cidade baiana de Encruzilhada, a 615,6 Km de Salvador. Ele também é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade do Barro Branco, na capital baiana.
De acordo com a PRF, o homem, de 25 anos, é acusado de ter praticado vários crimes, incluindo um homicídio no qual teria efetuado cerca de 15 disparos de arma de fogo contra a vítima, em uma emboscada, no município de Mata de São João.
PRISÃO
Durante abordagem de rotina, no Km 931 da BR 116, a PRF abordou um veículo GM/Corsa Classic, com quatro ocupantes. Foram solicitados, então, os documentos do veículo, do motorista e dos passageiros.
Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que um dos passageiros, um homem de 25 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, delito previsto no art. 121 (incisos I, III e IV do parágrafo 2º) do Código Penal.
LEIA MAIS: Acidente envolvendo motocicleta deixa uma pessoa ferida no bairro de São Cristóvão
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Mata de São João e tem validade até 29/10/2038.
Aos policiais, ele relatou que estava trabalhando como ajudante de cozinha na cidade paulista de Diadema, mas, perdeu o emprego e pretendia retornar para Salvador. Ele estava acompanhado da esposa e filha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro, que foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA), para as providências cabíveis.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.