Homem acusado de abusar de criança em Itinga é procurado pela polícia
Homem acusado de abusar de criança em Itinga é procurado pela polícia
O pai de santo Joildo Santos Gonzaga, ?Pai Pitty? teve prisão preventiva solicitada pela justiça, pela delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT), de Itinga. Ele é procurado pela polícia por denúncia de abuso sexual contra uma criança de 10 anos, filho de uma filha de santo, que frequentava o terreiro. O crime foi denunciado pela mãe da vítima em agosto deste ano, depois de relatos do garoto que alegou ter sido abusado sexualmente por Joildo.
O garoto foi ouvido na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, que o encaminhou para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em depoimento prestado à delegada Elaine Laranjeira, a mãe da vítima relatou que, em fevereiro deste ano, começou a frequentar o terreiro administrado por Joildo e levava a criança junto por não ter com quem deixá-la.
A delegada aguarda laudos periciais que confirmem a violência sexual, o menino disse ainda que assistia filmes pornográficos com o pai de santo enquanto ele o acariciava e em uma destas ocasiões chegou a praticar sexo com a vítima. Após as informações dadas pela mãe do garoto, a DT/Itinga vai investigar se o acusado teria abusado de outras crianças.