Grupo Aratu divulga nota de repúdio após agressão à jornalistas; "seguimos trabalhando com o mesmo empenho"
Os repórteres foram expulsos de uma região a tiros por traficantes, mas os comunicadores reforçam que seguiram com o trabalho de mostrar a verdade ao público.
O Grupo Aratu, que une a TV Aratu, o Aratu On e diversos canais de comunicação, divulgou uma nota de repúdio sobre o ataque sofrido pelos profissionais Fábio Gomes e Carlinhos Silvo, além de colegas da Band Bahia, na manhã desta terça-feira (1/2). Os repórteres foram expulsos de uma região a tiros por traficantes.
LEIA MAIS: Ao vivo, bandidos atiram e ameaçam jornalistas em Salvador; assista ao momento da confusão
Os jornalistas foram à Rua santa Tereza, no bairro de Águas Claras, para cobrir ocorrência de homicídio no local, quando foram surpreendidos pela ação. A situação teve os ânimos um pouco mais suavizados com a chegada de guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) ao local.
Os comunicadores reforçam que seguiram com o trabalho de mostrar a verdade ao público. "O Grupo Aratu segue trabalhando com o mesmo empenho em prol da sociedade, levando informação e prestação de serviço para os baianos", enfatiza o comunicado.
LEIA A NOTA, NA ÍNTEGRA
A TV Aratu, na sua missão permanente de fazer jornalismo com imparcialidade, isenção e coragem, repudia as agressões sofridas pela equipe de reportagem do programa Cidade Aratu, na manhã de hoje (01/02). A equipe estava na rua Santa Teresa, no bairro de Águas Claras, realizando uma cobertura ao vivo no local, quando foi, ao lado de colegas da TV Bandeirantes, recebida com disparos de arma de fogo e atitudes truculentas de criminosos. O repórter Fábio Gomes e o cinegrafista Carlinhos Silva saíram ilesos e prestaram assistência e solidariedade aos profissionais da Band, que foram agredidos fisicamente e tiveram os equipamentos quebrados. O Grupo Aratu segue trabalhando com o mesmo empenho em prol da sociedade, levando informação e prestação de serviço para os baianos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.