"Grana extra" do FGTS já pode ser consultada pelos trabalhadores; veja se você tem direito
"Grana extra" do FGTS já pode ser consultada pelos trabalhadores; veja se você tem direito
Trabalhadores brasileiros já podem consultar o saldo disponível para o novo saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do site da Caixa Econômica Federal, pelo site próprio do beneficio ou pelo aplicativo. O Governo Federal vai liberar o saque emergencial de até R$ 1.045 para todos os trabalhadores que possuem saldo tanto nas contas ativas como nas contas inativas.
O objetivo da medida é injetar R$ 36 bilhões na economia. Os valores serão depositados diretamente na conta social digital a partir da segunda-feira (15/6) até 31 de dezembro. Ao ser creditado, o trabalhador não vai poder sacar de imediato, já que será necessário aguardar o calendário seguinte de saque e transferência. A Caixa ainda não divulgou o cronograma de pagamentos, nem deu detalhes sobre como o dinheiro poderá ser resgatado.
O saque emergencial faz parte da Medida Provisória 946, em função da pandemia do coronavírus. O critério de mês de aniversário do beneficiário deve definir o dia para pagamento. Ao todo, são mais de 60 milhões de brasileiros com contas do FGTS, dos quais 20 milhões não têm conta em banco.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.