Governo realiza primeira entrega de títulos de terra de agricultores registrados em cartório digitais

Governo realiza primeira entrega de títulos de terra de agricultores registrados em cartório digitais

Por Da Redação.

Governo realiza primeira entrega de títulos de terra de agricultores registrados em cartório digitaisilustrativa/divulgação/pexels

O Governo do Estado realizou a primeira entrega de títulos de terra digitais, beneficiando 59 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Bom Jesus da Lapa e de Maracás. A ação ocorreu por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na última sexta-feira (24/7). 

O objetivo é garantir que o agricultor receba o título já registrado em cartório, uma vez que a falta de registro prejudica a efetivação da política pública de regularização fundiária e, consequentemente, a segurança jurídica de sua terra. A Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba) utiliza a tecnologia da Central Eletrônica do Registro de Imóveis do Brasil.
 
A entrega dos títulos aconteceu durante a programação da 2º edição do Seminário Virtual Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, promovido pela SDR, com transmissão no Youtube araves do canal SDRBahia.

LEIA  MAIS: Acumulada: ninguém acerta os números e Mega-Sena pode pagar R$ 6,6 milhões no próximo sorteio

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.