Geral

Governo não editará novo indulto de Natal até decisão do STF

Governo não editará novo indulto de Natal até decisão do STF

Por Da Redação

Governo não editará novo indulto de Natal até decisão do STFReprodução/Agência Brasil

O governo decidiu não editar novo indulto natalino até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre a suspensão parcial da medida determinada em liminar pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. O caso só será levado ao plenário após o recesso do Judiciário, em fevereiro.


Em nota, o Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (29/12) que o vai obedecer a decisão da ministra, mas aguarda que o Supremo ?possa decidir o mais breve possível sobre o tema?.


LEIA MAIS: Ministro da Justiça diz que não recuará sobre concessão do indulto de Natal; Entenda


Cármen Lúcia suspendeu nesta quinta-feira (28/12) parte do decreto de indulto natalino, assinado pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (22), por considerá-lo inconstitucional. A decisão atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que questionou a legalidade do decreto presidencial que deixou mais brandas as regras para o perdão da pena de condenados por crimes cometidos sem violência ou ameaça, como corrupção e lavagem de dinheiro.


Na nota divulgada nesta sexta-feira, o ministério critica a suspensão de parte do decreto e afirma que ?o indulto é tradição humanitária praticada todos os anos? e que a decisão da ministra Cármen Lúcia ?impede que milhares de condenados por crimes sem grave ameaça ou violência à pessoa possam se beneficiar do indulto?.


LEIA MAIS: Novo valor do salário mínimo é definido pelo Governo Federal; Saiba quanto


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e nofacebook.com/aratuonline.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.