"Governo de portas abertas para desburocratizar", diz Flávio Bolsonaro em evento imobiliário da Ademi
"Governo de portas abertas para desburocratizar", diz Flávio Bolsonaro em evento imobiliário da Ademi
Gestores públicos, analistas do mercado e empresários do segmento imobiliário se reuniram na noite de quinta-feira (5/12) para a abertura da 30ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA). O evento acontece no Tivoli Ecoresort em Praia do Forte e segue até o dia 7 de dezembro com o Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI).
O senador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), foi um dos principais nomes. "O governo está de portas abertas para desburocratizar os processos que impactam o crescimento de setores, como o imobiliário. Queremos causar um ambiente no Brasil de credibilidade e confiança, principalmente para abertura de negócios, pois o governo precisa ser aliado do empresário", declarou.
Entre as novidades anunciadas está a realização da próxima edição do Salão Imobiliário no Centro de Convenções, que será inaugurado em 2020. A edição deste ano movimentou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 37 milhões. "Esse é o momento que colocamos em pauta as principais novidades e os eixos que sustentam o nosso negócio. Assim, nos preparamos para inovar, empreender, ocupar espaços, contribuir com a economia e ver a transformação na vida das pessoas e na sociedade por meio do mercado imobiliário", informou o presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha.
Também presente, o 1º vice-presidente da Câmara de Deputados, Marcos Pereira, falou da expectativa de aprovar ainda no 1º semestre de 2020 a Reforma Tributária. "A iniciativa busca equacionar o déficit público e trazer segurança aos investidores no Brasil. O objetivo é a simplificação dos sistemas e unificação dos impostos, com a previsibilidade de redução dos tributos".
Já o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino, que compareceu representando o governador Rui Costa, destacou a importância do Minha Casa Minha Vida como maior programa habitacional do país. "A Bahia foi recordista no número de moradias entregues pelo programa, e estamos com expectativa de entrega de mais de 100 mil moradias no estado", relatou.
Na esfera municipal, esteve presente o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, representando o prefeito de Salvador, ACM Neto. "O prefeito fez questão de destacar que não vai abrir mão do compromisso que tem com o setor. Hoje temos visto investimentos canalizados para várias áreas, especialmente para a construção civil e incorporação imobiliária, fazendo com que Salvador vire a página da retração econômica, como já vimos em São Paulo e agora está acontecendo com a capital baiana", afirmou.
Por fim, a noite de abertura contou com a participação do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinicius Nascimento. "Estamos cada vez mais aproximando a Caixa das construtoras, acompanhando a retomada do crescimento do mercado imobiliário com muito otimismo".
A programação da Convenção segue na sexta e no sábado com palestras e painéis de debate que trazem como temas o uso da tecnologia no mercado imobiliário, o perfil de compra dos clientes, influências externas, novas oportunidades de negócios e muito mais. O evento conta ainda com atrações culturais, com shows de Tatau, Denny Denan e Faustão, além de momentos para degustação de vinhos e um festival de chope.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.