Gêmeas siamesas de Salvador têm cirurgia de separação antecipada após piora no estado de saúde
Gêmeas siamesas de Salvador têm cirurgia de separação antecipada após piora no estado de saúde
As gêmeas siamesas que nasceram interligadas pelo fígado passaram por uma cirurgia de separação entre a noite da quinta-feira (5/11) e a madrugada desta sexta-feira (6/11) na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador.
As irmãs passam bem e seguem em observação.Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o procedimento, que estava previsto para acontecer no final de novembro, teve que ser antecipado por conta da piora a no estado de saúde de uma das bebês, que nasceu com cardiopatia.
O procedimento foi feito por Célia Brito, cirurgiã da maternidade José Maria, e pelo cirurgião pediátrico do estado de Goiás, Zacharias Calil.
Na ocasião do parto, a Sesab havia informado que as irmãs, que nasceram no último 29 de outubro, estavam ligadas apenas pelo fígado mas que estavam clinicamente bem, respirando sem a necessidade de aparelhos respiradores.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003