Francesa é ferida durante assalto em Salvador; grupo de 14 ficou traumatizado e deve voltar para casa antes do previsto
O suspeito, que usava uma faca do tipo serra, acabou ferindo o pescoço da turista, que, na manhã desta quinta-feira (18/8), passou por exame de corpo de delito, no IML.
Uma francesa, de 20 anos, acabou ferida e teve o celular roubado, na noite desta última quarta-feira (17/8), na região do Cristo, no bairro da Barra, em Salvador. De acordo com a reportagem do Grupo Aratu, a vítima, que veio ao Brasil com outros turistas, estava passeando pelo local quando foi abordada.
O suspeito, que usava uma faca do tipo serra, acabou ferindo o pescoço da jovem, que, na manhã desta quinta-feira (18/8), passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Entrevistado pelo repórter Ramom Lisbôa, o tradutor e guia turístico, que acompanha o grupo, detalhou sobre o caso. "Estamos em 14 [pessoas], alugamos um apartamento aqui na Barra e, na ocasião, ela [vítima] queria andar e ver o mar", afirmou, sem se identificar.
A turista, que também não quis ser identificada, afirmou ser sua primeira vez em Salvador. Além disso, contou que está muito abalada e que será "difícil voltar". Segundo o tradutor, o medo está "estampado" no grupo. As passagens de retorno, que estavam agendadas para sábado (27/8), devem ser adiantadas para ainda esta semana.
O guia acrescentou que a vítima não reagiu ao assalto. "Após descer as imediações do Cristo, um rapaz a enforcou e colocou a faca em seu pescoço. Ela deu o celular, enquanto explicava em francês não entender o que estava acontecendo. Nervosa, ela moveu seu pescoço, e o corte aconteceu", afirmou.
Após o ocorrido, o tradutor, acompanhado da vítima, procurou viaturas da 11º Companhia Independente da Policia Militar (11ª/CIPM). Os militares aconselharam que o rapaz procurasse um hospital primeiro, contendo o ferimento, para depois abrir o Boletim de Ocorrência. Com isso, a francesa foi levada ao Hospital Português.
O caso está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
LEIA MAIS: Bolsonaro é chamado de 'tchutchuca do centrão' e se envolve em confusão no Alvorada; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!