Fotógrafo Antonio Guerreiro morre aos 72 anos no Rio
Fotógrafo Antonio Guerreiro morre aos 72 anos no Rio
Morreu neste sábado (28/12), no Rio de Janeiro, o fotógrafo Antonio Guerreiro, aos 72 anos. Ele estava internado desde o início de dezembro para tratar um câncer.
Guerreiro deixa a mulher, Teresa Freire, com quem estava casado há aproximadamente 20 anos, e uma filha, fruto de um relacionamento anterior, com a atriz Angelita Feijó.
O velório acontece neste domingo (29/12), das 9h às 11h45, no Memorial do Carmo, na zona norte do Rio. Seu corpo será cremado em seguida.
CARREIRA
Antonio Guerreiro nasceu na Espanha e se mudou para o Brasil ainda criança. Estudou economia, mas seguiu a carreira de fotógrafo e ganhou projeção entre os anos 1960 e 1970, retratando celebridades como Sônia Braga (com quem já teve um relacionamento) e Gal Costa. No período da ditadura militar, chegou a ter sua obra censurada.
O fotógrafo também foi correspondente da revista Manchete, em Paris, e manteve um estúdio ao lado de David Zingg e Eduardo Clark.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.