Forte chuva em Salvador provoca alagamentos e prejuízos; mau tempo deve permanecer até domingo
O avanço de uma frente fria vinda da região Sudeste manterá o tempo instável entre quinta-feira (4/11) e domingo (7/11), segundo o informativo meteorológico do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec)
A forte chuva que cai desde a madrugada, desta quinta-feira (4/11), tem provocado diversos transtornos em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na região da Fonte Nova, embaixo do viaduto que dá acesso à Avenida Bonocô há um alagamento que dificulta a passagem dos veículos.
Já no bairro do Stiep, dois buracos grandes foram abertos na Rua Rodolpho Coelho Cavalcante, na região do antigo Centro de Convenções.
Segundo dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal), durante a madrugada as regiões mais afetadas pela chuva foram os bairros de Sete de Abril, Pituaçu, São Rafael, CAB e Nova Brasília. Cerca de 30 mm de água foram acumulados nesses bairros entre 0h e às 06h da manhã. Já as rajadas de vento chegaram a 47,5 km/h.
Ainda segundo a Codesal, não houveram ocorrências graves durante a madrugada. Ao todo, dez chamados foram registrados pelo 199 da Codesal. A maioria das chamadas foram por destelhamento na região de Brotas e da Liberdade.
Durante toda a quarta-feira (3/11), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas.O avanço de uma frente fria vinda da região Sudeste manterá o tempo instável entre quinta-feira (4/11) e domingo (7/11), segundo o informativo meteorológico do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.