Foi traído? Você pode ser indenizado; advogado explica
O advogado André Andrade foi o convidado da vez no programa Cidade Aratu, e falou sobre uma lei que ajuda às vítimas de traição
Um término de relacionamento, por si só, já pode ser difícil, e quando existe traição no meio, as coisas tendem a ficar ainda mais complicadas. Mas será que a infidelidade tem um preço? Para a surpresa de muitas pessoas, a resposta é sim. Ser infiel pode gerar uma indenização para quem foi traído, como explicou o advogado André Andrade em entrevista ao programa Cidade Aratu.
Na ocasião, o advogado falou sobre uma lei que pode ajudar as vítimas de traição. Apesar de pouco conhecida, ela sempre existiu. "O código civil traz como um dos deveres do casamento a fidelidade. As pessoas, então, trazem para o judiciário um pedido de indenização pela violação desse dever. Uma das grandes questões é que o judiciário tem um pouco de resistência em relação a isso", disse Andrade.
Ele ressaltou, porém, que não são todos os casos de traição que geram a tal da indenização. "Precisa ter um 'tempero' a mais, digamos assim. A gente sabe que toda traição gera um sofrimento, uma dor... Isso é óbvio, mas o judiciário pede que se mostre que houve um constrangimento público", concluiu o advogado André Andrade.
VEJA REPORTAGEM COMPLETA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!