FISCALIZAÇÃO: Prefeitura notifica mais estabelecimentos para a Lavagem do Bonfim
FISCALIZAÇÃO: Prefeitura notifica mais estabelecimentos para a Lavagem do Bonfim
A Prefeitura de Salvador notificou nesta terça-feira (9/1) 96 estabelecimentos comerciais e imóveis durante operação preventiva realizada no trecho correspondente ao cortejo da Lavagem do Bonfim, seguindo da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Igreja do Senhor do Bonfim.
Foram vistoriados bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos e imóveis com sacadas com o objetivo de garantir que o espaço público, bem como todos os tipos de atividades comerciais, estejam totalmente regularizados e com segurança, durante a festa religiosa, que acontece nesta quinta-feira (11/1).
LEIA MAIS: ?TEM QUE VER?: Esgoto despejado em Jaguaribe deve passar por perícia a pedido do MP
Entre as notificações estão a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro e não instalação de palcos ou qualquer estrutura provisória para o evento sem a aprovação da Prefeitura. Já os proprietários de imóveis da região do evento não devem ocupar as marquises, por questão de segurança, ou ocupar os passeios públicos com materiais para a livre circulação de pedestres.
A fiscalização também teve como alvo combater a poluição visual da cidade. Os agentes removeram faixas, painéis e placas irregulares colocadas nas fachadas de imóveis comerciais e residenciais. No dia do cortejo religioso, o único tipo de publicidade permitida é a que contenha mensagem cultural ou institucional, transportado por pessoas. E da patrocinadora oficial.
LEIA MAIS: TRÁFICO: Homem é preso com drogas escondidas em uma pochete em Sussuarana
LEIA MAIS: ?TRÂNSITO LIVRE?: Transalvador cobra R$ 43,25 para motoristas trabalharem no Carnaval
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 18h59