Fiscalização do exame toxicológico de motoristas é iniciada neste domingo em todo o país

A nova lei de trânsito, em vigor desde o dia 12 de abril, estabelece que os motoristas com CNH nas categorias C,D e E com idade inferior a 70 anos devem realizar o exame toxicológico a cada 2 anos e 6 meses.

Por Da Redação.

Fiscalização do exame toxicológico de motoristas é iniciada neste domingo em todo o paísdivulgação/PRF

A partir deste domingo (1/8), será realizada em todo o Brasil uma nova etapa da fiscalização do exame toxicológico periódico de motoristas que têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E.

A fiscalização vai checar os condutores com habilitação vencida entre julho e dezembro deste ano. A multa para quem não estiver com o exame em dia é de R$ 1.467,35, punição com 7 pontos na carteira (infração gravíssima) e suspensão do direito de dirigir por três meses.

O retorno do direito de dirigir está condicionado à realização de novo exame, com resultado negativo. O procedimento detecta o uso regular de drogas pelo prazo de até 90 dias anteriores à data da coleta da amostra de pelos ou fios de cabelo.

A nova lei de trânsito, em vigor desde o dia 12 de abril, estabelece que os motoristas com CNH nas categorias C,D e E com idade inferior a 70 anos devem realizar o exame toxicológico a cada 2 anos e 6 meses, contabilizados a partir da data da emissão ou renovação da habilitação.

LEIA  MAIS: Prêmio acumula em R$ 46 milhões após nenhuma aposta acertar as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega-Sena

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.