Fim da "ponga"? Netflix pretende taxar quem empresta sua conta para outras pessoas
Inicialmente os tester vão ser feitos em três países e a empresa estudará se as opções de cobrança podem ser aplicadas em outros lugares.
Se você é daqueles que “compartilham” a conta da Netflix para terceiros, cuidado! A gigante do streaming mundial está de olho em você e já estuda cobrar a mais quem faz esse tipo de ação.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (16/3) e a empresa vai realizar alguns testes no Chile, na Costa Rica e no Peru, para cobrar uma taxa extra de assinantes que cedem suas contas para pessoas que moram em outras residências.
O valor adicional será cobrado de assinantes dos planos Standard e Premium. De acordo com a empresa, os usuários desses planos terão a opção de adicionar uma subconta para o amigo agregado.
Dentre as ferramentas em teste, a opção “membro extra” permitirá adicionar até dois novos perfis, por um valor menor de assinatura, mas com acesso igual a qualquer pessoa com plano comum. Já a opção "transferência de perfil” permite que as informações do perfil sejam transferidas para outra conta, onde o consumidor pagaria.
“Reconhecemos que as pessoas têm muitas opções de entretenimento, por isso queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos os nossos excelentes programas de TV e filmes” diz a publicação da Netflix.
A empresa ainda não divulgou planos para os assinantes brasileiros. Então, é bom aproveitar o serviço antes que ele aumente de preço.
LEIA MAIS: Vida dura! Bandido assalta farmácia em Salvador e leva remédio para disfunção erétil; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.