Falha no sistema causa aglomerações nas estações do metrô de Salvador
A CCR Metrô Bahia disse que "já está atuando para a correção de uma falha no sistema de energia entre as estações Águas Claras e Campinas, que está ocasionando um intervalo maior entre os trens"
Fonte:
Passageiros do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas têm relatado nas redes sociais que o tempo de espera para embarque nos trens tem sido maior desde o fim da tarde desta terça-feira (21). Imagens recebidas pelo Aratu On mostram aglomerações nas estações da Linha 1.
Uma pane elétrica tem impactado na saída dos trens na Linha 1. Foto: Redes Sociais
Na Estação da Lapa, as portas foram fechadas, impedindo a entrada de passageiros no terminal, provocando aglomeração. Na Estação Águas Claras, há relatos de muitas pessoas na plataforma e nas catracas de acesso. A situação se repete na Estação Acesso Norte. Confira os registros:
Aglomeração de pessoas na plataforma da Estação Acesso Norte. Foto: Redes Sociais
Em nota, a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo sistema, disse que "já está atuando para a correção de uma falha no sistema de energia entre as estações Águas Claras e Campinas, que está ocasionando um intervalo maior entre os trens".
A CCR disse ainda que "houve reforço nas equipes de agentes de atendimento e segurança nas plataformas, além de contenção de fluxo e aviso aos clientes nas entradas das estações (nas roletas)". Não há informações sobre o que teria causado o problema.
metro salvador. Foto: CCR Metrô Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).