Ex-PM investigado por esquema de venda de armas está foragido
Os alvos da operação, denominada Fogo Amigo, desviavam e vendiam, para grupos criminosos, armas e munições apreendidas
Investigados por um esquema multimilionário de venda de armas na Bahia, Alagoas e em Pernambuco, um ex-policial militar e um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) são considerados foragidos pela Polícia Federal (PF).
O ex-PM é Jair Faria da Hora, de Salvador, e o CAC é Jhonnatan Wallas Reis Alves, de Juazeiro, no norte da Bahia. Eles são investigados da operação "Fogo Amigo", deflagrada na terça-feira (21) e que prendeu 19 suspeitos. Também foram apreendidas 15 pistolas, seis fuzis, duas espingardas, dois dois revólveres e 25 mil munições.
OPERAÇÃO FOGO AMIGO
Entre os presos, 11 são policiais militares e um é integrante do Corpo de Bombeiros Militar. Os alvos da operação, denominada Fogo Amigo, desviavam e vendiam, para grupos criminosos, armas e munições apreendidas.
Em Salvador, um Capitão da PM, lotado na 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação), identificado como Mauro das Neves Grunfeld, foi preso no bairro da Graça.
Na Bahia, a operação acontece em Salvador, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro e Juazeiro; além de Petrolina, em Pernambuco, e Arapiraca, no estado de Alagoas.
Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Comercialização ilegal de armas e munições, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica, cujas as penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
VEJA ONDE OS MANDADOS FORAM CUMPRIDOS
Salvador: 6 prisões e 11 buscas e apreensões
Juazeiro: 4 prisões e 6 buscas e apreensões
Santo Antônio de Jesus: 1 prisão e 1 busca e apreensão
Porto Seguro: 1 prisão e 1 busca e apreensão
Lauro de Freitas: 2 prisões e 2 buscas e apreensões
Petrolina: 3 prisões e 9 buscas e apreensões
Sanharó: 1 busca e apreensão
Arapiraca: 1 prisão e 2 buscas e apreensões
VEJA REPORTAGEM DO PROGRAMA ALÔ JUCA
LEIA MAIS: PF combate organização criminosa formada por PMs, na Bahia e mais dois estados
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).