Geral

Ex-mulher de Bruno Reis que impediu vacinação de filhas contra Covid-19 é afastada após se recusar a receber imunizante

A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. A redação Aratu On procurou a assessoria do hospital, que ainda não se pronunciou.

Por Da Redação

Ex-mulher de Bruno Reis que impediu vacinação de filhas contra Covid-19 é afastada após se recusar a receber imunizanteCréditos da foto: Secom/redes sociais

A médica Soraya Santos, ex-mulher do prefeito Bruno Reis (União Brasil), foi afastada do seu trabalho no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) por se recusar a tomar vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. A redação Aratu On procurou a assessoria do hospital, que disse apenas que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já afastou 20 profissionais por esse motivo, mas que não comentará casos específicos.


A relação de Soraya com o ex-marido já havia sido destaque recentemente, quando Bruno informou que suas filhas com a oftalmologista não seriam vacinadas por decisão da mãe. Nas redes socias, a médica defende tratamentos não comprovados com a hidroxicloroquina e discorda da imunização comprovada gerada pelas vacinas.


LEIA MAIS: Bruno Reis revela que ex-mulher, que é médica, não quer vacinar dois dos seus filhos contra Covid-19


Ainda segundo a reportagem, ela recebeu uma pena inicial de suspensão por 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, ao longo dos quais o governo do estado espera que ela seja imunizada. "Essas injeções, queiram ou não, são um experimento. Estamos sendo experimentados, todos nós", diz ela, em um dos vídeos publicados no Instagram.


Os imunizantes que estão sendo aplicados na população não são experimentais, ao contrário do que diz a médica. Todas as substâncias utilizadas no Brasil foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após terem eficácia e segurança comprovadas ao serem aplicadas em milhares de voluntários durante os testes.


LEIA MAIS: Bruno Reis vai a Brasília pedir ajuda financeira para não aumentar passagem dos ônibus


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.