Ex-chefe da PF, Valeixo diz em depoimento que Bolsonaro queria alguém com "mais afinidade"

Ex-chefe da PF, Valeixo diz em depoimento que Bolsonaro queria alguém com "mais afinidade"

Por Da Redação.

Ex-chefe da PF, Valeixo diz em depoimento que Bolsonaro queria alguém com "mais afinidade"José Cruz/Agência Brasil

O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal (PF), cujo cargo está no centro das discussões entre Moro e Bolsonaro, prestou um depoimento sobre o caso, na manhã desta segunda, (11/5). Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro lhe disse que não tinha nada "contra a sua pessoa", mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais "afinidade".

"Quero um diretor na PF que tenha mais afinidade comigo", teria dito o presidente da República, segundo Valeixo. Homem de confiança do ex-ministro Sérgio Moro, Maurício está depondo sobre a suposta interferência de Bolsonaro na PF desde às 10h10 da manhã e, até o início da tarde, ainda não havia terminado. As informações são do colunista Fausto Macedo, do Estadão.

LEIA MAIS: Testemunhas do inquérito que investiga denúncias feitas por Moro começam a ser ouvidas pela PF

LEIA MAIS: Após depoimento de Moro, STF autoriza investigação sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

Também estão previstos depoimentos do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem Rodrigues, que foi indicado por Bolsonaro ao cargo de Valeixo mas foi impedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de assumir. Os depoimentos estão marcados para as 15h no edifício sede da corporação em Brasília.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.