Estação de monitoramento em Salvador registra maior temperatura do ano

Até o registro de hoje, a maior temperatura alcançada no ano havia sido em Itapuã, no dia 3 fevereiro, quando se marcou 35,7°C, às 15h20, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal)

Por Lucas Pereira.

Salvador registrou a maior temperatura de 2025 nesta quarta-feira (19): 35,8º C. O dado foi obtido pela estação climatológica da Base Naval de Aratu, às 14h. 


A maior temperatura do ano foi registrada estação climatológica da Base Naval de Aratu. Foto: Ilustrativa/Freepik

A maior temperatura do ano foi registrada estação climatológica da Base Naval de Aratu. Foto: Ilustrativa/Freepik




Até o registro de hoje, a maior temperatura alcançada no ano havia sido em Itapuã, no dia 3 fevereiro, quando se marcou 35,7°C, às 15h20, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).


Ainda nesta quarta, as estações de Coutos e Itapuã registraram 34,6º C, com a menor temperatura datada pela estação Barra-Vila Naval, com 30,7º C. Veja:


O boletim de temperaturas feito pela Codesal nesta quarta-feira. Foto: Codesal

O boletim de temperaturas feito pela Codesal nesta quarta-feira. Foto: Codesal




Vale destacar que Brasil enfrenta, desde a última segunda-feira (17), uma nova onda de calor. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os estados mais afetados serão Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, com possibilidade de extensão para Goiás e Bahia.


Segundo a Organização Meteorológica Mundial, uma onda de calor ocorre quando "as temperaturas máximas médias diárias superam em 5ºC a média mensal durante, no mínimo, cinco dias consecutivos em uma área ampla".


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.