Encontro da ACB discute participação da comunicação na economia baiana

“O impacto da mídia na economia baiana” foi tema de mais uma edição da série Diálogos que Transformam, realizado na manhã desta quarta-feira (28 de agosto), no Bistrot Trapiche Adega, no bairro do Comércio, em Salvador.

Por Da Redação.

Encontro da ACB discute participação da comunicação na economia baianaVictoria Cardozo
A iniciativa da Associação Comercial da Bahia (ACB) contou com apresentações de Renato Tourinho, executivo do Grupo Empresarial Bons Negócios, Ricardo Luzbel, sócio do Bahia Notícias, BP Money e Antena 1 Salvador, e Lucas Reis, presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). Além de elogiar a iniciativa de propor transformações a partir do diálogo, o dirigente da ABMP apresentou dados sobre a participação da comunicação na economia e destacou a importância de se produzir espaços de debate e discussão sobre as novas formas de comunicação. “Esse encontro contribui para todo o esforço do presidente Paulo Cavalcanti de, através do diálogo, gerar transformações na sociedade. Hoje, a gente discutiu como a mídia pode influenciar isso, seja colocando pautas positivas, seja identificando o comportamento das pessoas pra que a gente possa mudar hábitos”, complementou Lucas Reis. Renato Tourinho também destacou a urgência do tema e disse que o desempenho e papel da imprensa é crucial para a construção da imagem de um Estado, pois influencia a percepção pública tanto interna quanto externamente. “Ao destacar conquistas, valores e aspectos culturais positivos, a mídia ajuda a fortalecer a identidade nacional e atrair investimentos e turismo. Além disso, uma cobertura positiva pode melhorar a reputação internacional de um país, facilitando relações diplomáticas e comerciais. A confiança da população também pode ser reforçada, promovendo a coesão social e o orgulho cívico”, frisou o empresário. Já Ricardo Luzbel, que também é vice-presidente da ACB, acrescentou que “este é um tema de que há muito tem que ser discutido, por se tratar de uma polêmica muito grande em torno do assunto”. "Quem apresenta a Bahia para fora do estado não é o jornal do meio-dia da TV. São os veículos digitais, são as plataformas de nicho", pontuou Luzbel. Como explicou o presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, que mediou o encontro, a ideia do projeto Diálogos que Transformam é estimular a participação democrática da classe empresarial e da sociedade civil organizada nos necessários debates que possibilitem as transformações que a Bahia e os baianos precisam e merecem. “Convidamos associações e federações representativas da classe empresarial e da sociedade civil organizada, além de instituições públicas, para juntos buscarmos soluções inovadoras e efetivas. Já debatemos os impactos do diesel e da segurança pública na economia da Bahia, e seguiremos com outros temas estruturantes, sempre buscando contribuições propositivas para elevar a Bahia a uma merecida posição de destaque no cenário nacional”, pontua Cavalcanti. LEIA MAIS: Cachorro violentado sexualmente é encontrado com preservativo e resgatado Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.