Empresa lança esponja de aço com nome "Krespinha" e é criticada nas redes sociais; "racista"

Empresa lança esponja de aço com nome "Krespinha" e é criticada nas redes sociais; "racista"

Por Da Redação.

Empresa lança esponja de aço com nome "Krespinha" e é criticada nas redes sociais; "racista" reprodução/site

Após lançar uma esponja de aço inox com o nome “Krespinha”, apontado como uma associação pejorativa ao cabelo crespo, comum entre a população negra, a empresa Bombril está sendo acusada de racismo nas redes sociais. A hashtag #BombrilRacista já é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (17/6).

A esponja é definida como “perfeita para a limpeza pesada”, sendo utilizada para a remoção de sujeiras e gorduras “de um jeito rápido e eficaz, sem esforço”. Por conta da polêmica, o produto foi retirado do site da empresa no final da manhã de hoje. 

A “Krespinha” não é um produto novo no mercado brasileiro. Em 1952, uma esponja de aço de mesmo nome utilizava o desenho de uma menina negra como propaganda. “No Rio, todos me conhecem. Sou Krespinha, a melhor esponja para a limpeza da cozinha. As paulistas também vão me querer bem”, dizia o anúncio.

Nas redes sociais, influenciadores como a ativista Winnie Bueno, a jornalista Yasmin Santos e o humorista Yuri Marçal se manifestaram contra a ação.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.