Em rede social Rui Costa se solidariza com jornalistas do Grupo Aratu, agredidos por segurança de Bolsonaro: "é inaceitável!"
O governador já havia lamentado o ocorrido envolvendo a equipe da TV Bahia, mas não tinha conhecimento, inicialmente, de que que funcionários da TV Aratu foram vítimas.
O governador da Bahia Rui Costa (PT) se solidarizou, na noite de domingo (12/12), através do seu perfil no Twitter, com o repórter Chico Lopes e o cinegrafista Dário Cerqueira, do Grupo Aratu, agredidos na cidade baiana de Itamaraju, por um membro da segurança do presidente Jair Bolsonaro.
Os jornalistas trabalhavam na cobertura das ocorrências relacionadas com as fortes chuvas que caíram, nos últimos dias, nas regiões sul e extremo sul da Bahia. No momento das agressões que se estenderam, também, a uma equipe da Rede Bahia, os profissionais tentavam entrevistar Bolsonaro em visita ao estado.
“Agora há pouco, soube que a equipe de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, também foi vítima do ataque contra a imprensa em Itamaraju. Estendo aos profissionais da emissora baiana minha solidariedade. É inaceitável a violência e a ameaça que sofreram”, disse.
O governador já havia lamentado o ocorrido envolvendo a equipe da outra emissora, mas não tinha conhecimento, inicialmente, de que que funcionários da TV Aratu foram, também, vítimas do segurança.
Agora há pouco, soube que a equipe de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, também foi vítima do ataque contra a imprensa em Itamaraju. Estendo aos profissionais da emissora baiana minha solidariedade. É inaceitável a violência e a ameaça que sofreram.
— Rui Costa (@costa_rui) December 12, 2021
O Grupo Aratu participa, com outras empresas, da campanha SOS Sul da Bahia, iniciada pela Salvador FM. Para participar, leve sua doação ao posto no Piso L2 do Shopping Paralela, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.