Geral

Em dois dias, crise na Venezuela já fez cinco mortos, denuncia ONU

Em dois dias, crise na Venezuela já fez cinco mortos, denuncia ONU

Por Da Redação

Em dois dias, crise na Venezuela já fez cinco mortos, denuncia ONUUol

O alto comissariado da ONU para Direitos Humanos alerta que um total de cinco pessoas já foram mortas como resultado da crise na Venezuela em apenas dois dias. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3/5) em Genebra, e se refere aos resultados de eventos nos dias 30 de abril e 1 de maio.


Essa é a primeira vez que um levantamento independente é apresentado sobre os acontecimentos registrados no país sul-americanos.


Pelo menos dois dos assassinatos foram cometidos por indivíduos que fariam parte de milícias pró-governo.Entre os mortos, três são menores. Um deles era um garoto de 15 anos, no estado de Mérida, além de outro de 16 anos em Aragua.


Desde o início do ano, a ONU estima que 49 pessoas foram mortas no contexto de protestos. De acordo com a entidade, 240 pessoas foram detidas neste período, incluindo 17 menores. Existiriam também 239 feridos nos últimos dois dias, dos quais 18 por bala.


Já o governo indica que pelo menos oito soldados foram feridos. De acordo com a ONU, dez jornalistas também foram alvos de ataques desde o início da operação liderada por Juan Guaidó. Pelo menos cinco jornalistas foram baleados.


LEIA MAIS: Pela 2ª vez na semana, porta de ônibus se solta em rua de Salvador; mulher se feriu







Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.