Em ação policial, grupo que ocupava antigo prédio do Hospital Couto Maia é retirado do imóvel
Em ação policial, grupo que ocupava antigo prédio do Hospital Couto Maia é retirado do imóvel
O prédio do antigo Hospital Couto Maia, no bairro de Monte Serrat, em Salvador, onde funcionará o primeiro hospital de Cuidados Paliativos da Bahia, foi desocupado no início da manhã desta sexta-feira (20/12) em ação que contou com a participação da Polícia Militar da Bahia.
Segundo o governo do estado, dentre as famílias que estavam no local, 25 são beneficiadas com o Aluguel Social. Elas aguardam, dentro do prazo de entrega ainda vigente, as suas unidades habitacionais, asseguradas durante o processo de negociação pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Assistentes sociais desta secretaria realizaram o levantamento situacional das demais famílias, acompanhados pelas lideranças do movimento, a fim de possibilitar a inclusão delas no Cadastro Estadual da Casa da Gente.
Ainda de acordo com o governo do estado, O prédio do antigo Couto Maia, hospital que hoje funciona em um moderno equipamento construído pelo Estado em Cajazeiras, está em processo licitatório para reforma e adaptações para implantação do Hospital Estadual de Cuidados Paliativos. Destinado a pessoas com doenças terminais, em sofrimento, como cânceres e falências de órgãos, o novo hospital trará assistência médica a uma parcela da população que hoje é atendida nas emergências e UPAs.
LEIA MAIS: Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.