Geral

Eleições municipais podem ser divididas em dois dias de votação, diz ministro Barroso

Eleições municipais podem ser divididas em dois dias de votação, diz ministro Barroso

Por Da Redação

Eleições municipais podem ser divididas em dois dias de votação, diz ministro Barroso Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana, disse nessa sexta-feira (22/5), que as eleições municipais deste ano podem ter dois dias de votação. A hipótese ainda está sendo analisada. A intenção é reduzir as aglomerações e a exposição de eleitores ao novo coronavírus.


Segundo o ministro, para acrescentar mais um dia de eleição, seria preciso um gasto adicional de R$ 180 milhões. Porém, diante da crise fiscal, o TSE avalia outra possibilidade, como expandir o horário da votação, para que ela dure12 horas, o que teria um custo menor. 


Além dessas duas possibilidades, a Justiça Eleitoral também estuda fazer a votação divivida por faixa etária, nos diferentes turnos do dia da eleição. Uma opção é colocar idosos votando mais cedo, e os mais jovens, a partir da "hora do almoço", como explicou Barroso.


A definição sobre o adiamento ou não das eleições deste ano, depende ainda da trajetória de curva de contaminação do coronavírus. A decisão deve ser divulgada em junho.

 


LEIA MAIS: Rodrigo Maia revela que há duas possibilidades de data caso as eleições municipais sejam adiadas; confira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.