DRAMA: Após dois anos de tragédia, moradores do Barro Branco encaram novo deslizamento de terra

DRAMA: Após dois anos de tragédia, moradores do Barro Branco encaram novo deslizamento de terra

Por Da Redação.

DRAMA: Após dois anos de tragédia, moradores do Barro Branco encaram novo deslizamento de terraReprodução internet

Os moradores da comunidade do Barro Branco, na Avenida San Martin, voltaram a sofrer por conta da forte chuva, que ‘castiga’ a capital baiana nos últimos dias. Após viver um drama – com a morte de 11 pessoas, em 2015, após um deslizamento de terra-, a localidade foi afetada mais uma vez por conta do mau tempo. Na madrugada deste domingo (30/7), parte de uma encosta desabou e a terra deslizou.

LEIA MAIS: Um ano e três meses após tragédia, moradores do Barro Branco sentem novos deslizamentos: ?o medo de morrer voltou?

LEIA MAIS: BARRO BRANCO: Após deslizamento, Prefeitura afirma que 60% das obras na comunidade já foram finalizadas

LEIA MAIS: BARRO BRANCO: Por conta das chuvas, moradores da comunidade convivem com o medo; Veja vídeos

Um poste de energia caiu em cima de uma das casas na Rua Oriente, mas ninguém ficou ferido. Ironicamente, o local passa por uma obra de contenção. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas informou, no entanto, que o incidente ocorrido neste domingo não tem relação com atual obra. A culpa de acordo com o órgão teria sido uma tubulação da Embasa que rompeu.

Esta última, por sua vez, informou, por meio de nota às 11h, que “técnicos da empresa estiveram no Barro Branco e não identificaram nenhum vazamento de grande porte nas redes operadas pela empresa no local”.

De acordo com a Embasa, “a movimentação do solo provocada pelo grande volume de chuva que atingiu a região causou um vazamento de pequeno porte em ramal residencial que não tem relação com o incidente e o poste de energia. A empresa acrescenta ainda que a correção do pequeno vazamento já foi concluída.

*Publicada originalmente no dia 30/7

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.