Dois novos terminais do trecho 2 do BRT de Salvador passam a funcionar neste sábado

Agora, seis das outras estações planejadas passam a funcionar no trecho 2 do sistema

Por Da Redação.

Neste sábado (18/5), os usuários do sistema BRT de Salvador receberão uma expansão significativa com a abertura de dois novos terminais no trecho 2. As estações HGE e Ogunjá estarão operacionais diariamente, das 9h às 15h, seguindo o modelo de funcionamento da operação assistida. Com a inclusão desses dois terminais, seis das oito estações planejadas para o trecho 2 estarão em funcionamento. A prefeitura ressalta que a intenção é estender o horário de operação e integrar mais estações à medida que avança nesta fase piloto, sujeita a avaliações a cada 15 dias. Este novo trecho do modal BRT se estende por 7 km e engloba oito estações estratégicas:
  • Cidade Jardim;
  • Vale das Pedrinhas;
  • Rio Vermelho;
  • HGE;
  • Ogunjá;
  • Vasco da Gama;
  • Barris;
  • Lapa.
Com essa expansão, o sistema BRT atinge 22 km de vias exclusivas e abrange 14 estações. Dezoito bairros são diretamente beneficiados, além do trecho compartilhado, promovendo uma integração mais eficiente e acessível para os cidadãos de Salvador.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.