Dinamarca procura mão de obra estrangeira para preencher vagas de trabalho; saiba como se candidatar
A maior parte das vagas exige diploma universitário, mas, há oportunidades em que os candidatos precisam somente comprovar experiência profissional, como na área de TI
A Dinamarca, conhecida como o país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade das Nações Unidas (ONU), anunciou, recentemente, que precisa de mão de obra estrangeira. A maior parte das vagas exige diploma universitário, mas, há oportunidades em que os candidatos precisam somente comprovar experiência profissional, como na área de TI, por exemplo.
Segundo a Agência Dinamarquesa para Recrutamento e Integração Internacional, os setores de Engenharia, Saúde, Tecnologia e Educação são os que mais necessitam de profissionais qualificados.
No ramo de engenharia, há oportunidades nas especialidades civil, mecânica, automação, ambiental, qualidade e TI. Já na saúde, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fonoaudiólogos de outras nações também podem procurar emprego no país europeu.
A área da tecnologia dinamarquesa precisa de profissionais como: desenvolvedores de software, arquitetos de rede, desenvolvedor web e consultor de cibersegurança.
Pelas vagas de emprego, os estrangeiros podem conseguir visto de trabalho e residência na Dinamarca.
Para conseguir trabalhar na Dinamarca como estrangeiro, é preciso de autorizações de trabalho e moradia, que podem ser obtidas somente com uma oferta de trabalho por um empregador local.
Brasileiros que conseguirem alguma oportunidade de emprego no país precisam solicitar as autorizações com o governo dinamarquês. O tempo para a resolução do pedido é de 30 dias. Além disso, os interessados devem pagar uma taxa, que custa 6.290 coroas dinamarquesas, o que equivale a cerca de R$ 4.520.
Para se procurar uma vaga de emprego na Dinamarca, acesse o site oficial do governo do país ou o portal da Agência Dinamarquesa para o Recrutamento e Integração Internacional (SIRI).
LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta terça-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!