Geral

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho: Bahia registra crescimento de 470%, nos últimos 11 anos

Essa quinta-feira (28/4) é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho.

Por Da Redação

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho: Bahia registra crescimento de 470%, nos últimos 11 anosCréditos da foto: TV Aratu

Nos últimos 11 anos, o número de acidentes de trabalho cresceu 470% em toda a Bahia. Em Salvador, mais de 12.000 trabalhadores foram vítimas de acidente, o que representa 32% do total.


A construção civil é o setor que registra o maior número de casos, segundo a Universidade Federal da Bahia (UFBA). A Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público do Trabalho apontam também que, apesar dos números alarmantes, a subnotificação é um dos principais problemas quando o assunto é acidente de trabalho.


Para redução dos acidentes é necessário reforçar o treinamento e ações coletivas. Segundo o sindicado dos profissionais, as empresas atualmente investem em Equipamentos de Proteção Individual, o que entrega a responsabilidade da segurança principalmente aos funcionários. 


VEJA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA







Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.