Dez bairros de Salvador terão medidas para eliminar focos do Aedes; veja quais
Dez bairros de Salvador terão medidas para eliminar focos do Aedes; veja quais
Dez bairros de Salvador terão ações especiais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya, nesta quinta-feira (9/7) e a sexta-feira (10/7). As atividades foram programadas pela Secretaria da Saúde de Salvador através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
No Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias, Nova Brasília, Jardim Nova Esperança e Sete de Abril as atividades serão feitas nesta quinta. Os moradores devem colaborar com os agentes, que vão monitorar cerca de 1.500 imóveis, além de repartições públicas. O carro de Ultra Volume Baixo Costal vai circular pelas localidades, realizando entrega de informativos para condomínios, já que 80% dos focos se encontram em domicílio.
Já na sexta-feira é a vez dos moradores do Corredor da Vitória, Garcia, Graça, Calabar e Castelo Branco II e III Etapa participarem da inspeção em 600 imóveis. As medidas aplicadas nos outros bairros no dia anterior serão feitas realizadas também nestas localidades. Por conta do aumento do número de casos suspeitos e confirmados de arboviroses em Salvador, as ações atendem a mais de mil denúncias recebidas pela Ouvidoria da Prefeitura -156.
Os agentes de endemia fizeram na última semana ações nas localidades de Ilha de Maré, Piatã, Stella Maris e Praia do Flamengo. Visitaram mais de 2.300 imóveis, eliminando mais de 1.324 depósitos de locais públicos e privados, além de alcançar mais de 800 pessoas com atividades educativas.
LEIA MAIS: Cinco novas cidades entram na lista municípios com transporte suspenso; total é de 376
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.