Geral

Deputados questionam morte de suspeito de matar Marielle na Bahia; PSOL pede esclarecimentos a SSP

Deputados questionam morte de suspeito de matar Marielle na Bahia; PSOL pede esclarecimentos a SSP

Por Da Redação

Deputados questionam morte de suspeito de matar Marielle na Bahia; PSOL pede esclarecimentos a SSPdivulgação/Polícia Civil

Adriano Magalhães da Nóbrega, suspeito de integrar uma mílicia - grupo armado - no Rio de Janeiro, foi morto em uma troca de tiros com policiais baianos na manhã deste domingo (9/2). Nas redes sociais, parlamentares ligados à partidos de esquerda questionaram a morte e o PSOL informou que pedirá uma reunião com o secretário Maurício Barbosa para que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) preste os devidos esclarescimentos.


LEIA MAIS: Miliciano do RJ envolvido na morte de Marielle é morto na Bahia após troca de tiros


O suspeito era apontado como chefe do "Escritório do Crime", além de estar sendo investigado por sua possível participação na morte da vereadora Marielle Franco e ter cido citado em um esquema de corrupção envolvendo o senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual.


Adriano chegou a ser homenageado por Flavio na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Apesar do seu envolvimento nesses crimes, ele não estava na lista dos mais procurados divulgados por Moro. Segundo o Correio, o advogado dele, Emilio Catta Preta,  disse que, há poucos dias, Adriano disse ter certeza de que queriam matá-lo para “queimar arquivo”. 


Em nota, o PSOL informou qeue "solicitará uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública daquele estado para obter maiores informações, uma vez que Adriano da Nóbrega era peça chave para revelar os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson". "Seguimos exigindo respostas e transparência para pôr fim à impunidade", finaliza o comunicado.


CONFIRA AS PUBLICAÇÕES












Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.