Deputado petista chama ministro da Educação de "criminoso" após polêmica sobre maconha
Deputado petista chama ministro da Educação de "criminoso" após polêmica sobre maconha
O deputado federal pela Bahia Afonso Florence (PT) fez algumas declarações polêmicas sobre o ministro da educação, Abraham Weintraub, durante o programa "Linha de Frente", transmitido no Facebook do Aratu On. A entrevista aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/11).
"Criminoso é ele [pois] se tem conhecimento da ocorrência de crime em uma autarquia e não toma providência para coibir ele é no mínimo conivente. Por outro lado, ele é um ignorante no sentido etimológico da palavra", afirmou. A réplica aconteceu após Weintraub dizer que existem "plantações de maconha" e "labratórios de metanfetamina" em universidade públicas do país durante uma entrevista dada ao Jornal da Cidade na quinta-feira (21/11).
Afonso Florence ainda criticou a escolha do cargo, decidida pelo presente. "O ministro só se sustenta pois é ministro de Bolsonaro. Ele não tem condição de ser ministro da Educação", disse o deputado. O petista salientou também que a erva da maconha pode ser utilizada para pesquisas.
"Ele ignora que há pesquisas com experimentos para uso medicinal da Cannabis. Ele é tão ignorante que não sabe qu,e em muitas variedades da Cannabis, o percentual do tetrahidrocanabinol é insuficiente para o hipotético uso recreativo da cannabis", justificou Florence.
VEJA O PROGRAMA:
LEIA MAIS: Número do partido de Bolsonaro será igual a calibre de revólver: 38; "mais fácil de lembrar"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.