Deputado é flagrado assediando colega dentro da Assembleia e pede desculpas após investigação ser aberta
Deputado é flagrado assediando colega dentro da Assembleia e pede desculpas após investigação ser aberta
A deputada estadual Isa Penna (PSOL) usou as redes sociais para contar que registrou um Boletim de Ocorrência após ter sido apalpada pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante esta semana.
Imagens de câmera de segurança do plenário flagraram o momento em que o parlamentar passa a mão no seio de Isa. Na gravação, é possível ver ainda Cury conversando com um outro deputado e, em seguida, fazendo um movimento em direção à Isa, que estava apoiada na mesa diretora.
Ele se dirige ao colega novamente e, em determinado momento, volta por trás da deputada. A mulher reage e tenta afastar Cury.
O caso veio à tona na noite da quinta-feira (17/12) após a vítima contar em discurso no plenário que prestou queixa. Na ocasião, Fernando pediu desculpas por "abraçar e fechar" a colega. O homem negou que houve assédio ou importunação sexual, justificando que sua chefe de gabinete é mulher e que está acostumada a abraçar e beijar suas colegas de trabalho.
O partido Cidadania se manifestou, declarando que acionará o conselho de ética da legenda contra Fernando Cury. "O cidadania analisando as imagens de vírgula exige as devidas explicações no parlamento e encaminha o caso ao nosso conselho de ética, para que ouvido representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas", afirmou o partido em nota assinada pelos presidentes estaduais e nacionais da legenda.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.