Deputado diz que câmeras da SSP vão ?trabalhar dobrado? durante show de Kannário no Festival Virada
Deputado diz que câmeras da SSP vão ?trabalhar dobrado? durante show de Kannário no Festival Virada
O deputado estadual Capitão Alden (PSL) fez uma declaração polêmica sobre o público que vai ao show do cantor - e deputado federal - Igor Kanário, na terceira noite do Festival Virada Salvador, nesta segunda-feira (30/12). Nas redes socias, ele afirmou que, na ocasião, as câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) "irão trabalhar dobrado" e que o sistema - de reconhecimento facial - "dará curto circuito".
Alden fez a declaração para, em seguida, mostrar uma matéria que fala sobre o sistema de reconhecimento facil, o qual já localizou dois foragidos da Justiça nor primeiros dias de festa.
Confira a publicação original:
O Aratu On procurou a assessoria de imprensa de Kannário para uma possível resposta, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.
CAPTURAS
No sábado (28/12), primeiro dia de festival, Herbert Oliveira dos Santos, 27 anos, foi preso após ser encontrado com o auxílio do sistema. Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas.
Após a averiguação dos documentos, Herbert foi levado para a Central de Flarantes e, posteriormente, apresentado na sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde a validade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi confirmada.
Já no domingo (29/12), Ades Jesus Conceição, 42 anos, foi capturado após alerta das câmeras. Ele teve o mandado de prisão expedido pela 10ª Vara de Família e cumprido pelas equipes da 39ª CIPM. Ele é visto nas imagens usando camisa branca e short escuro.
LEIA MAIS: VÍDEO: catadores pedem melhorias nas condições de trabalho durante Festival Virada Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.