Deputado bolsonarista zomba da morte do papa Francisco e é detonado
Aliados do deputado também criticaram sua postura nas redes sociais
Por Da Redação.
O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL) foi alvo de críticas nas redes sociais após zombar da morte do Papa Francisco, falecido no domingo (21), em uma publicação no X, antigo Twitter.
Na postagem, ele utilizou uma imagem gerada por inteligência artificial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhada da legenda: “Moraes deu 24 horas para ser nomeado o próximo papa”.
Em meio a repercussão, a brincadeira provocou indignação entre aliados, que questionaram o comportamento do parlamentar, visto como "desrespeitoso".
Gustavo, sou conservador, admiro seu trabalho. Mas
— lf p (@lfp06636553) April 21, 2025
você somente existe publicamente por obra da internet, e assim está perdendo as referências. Gafes inoportunas inclusive com adversários. Repense, se afaste e somente retorne quando o seu deslumbramento tenha arrefecido.
Outro usuário criticou: “No dia em que os católicos estão de luto pela perda do Papa Francisco, achou por bem fazer esse tipo de montagem?”. E completou: “Depois vai chorar na tribuna dizendo que sofre perseguição. Você procura confusão para ficar em evidência”.
Até o momento, o deputado não se manifestou sobre o caso, e a publicação segue em seu perfil.
Papa Francisco
O Papa Francisco, de 88 anos, faleceu no domingo após semanas de internação para tratamento de uma bronquite que causou complicações respiratórias. Desde o ano passado, seu estado de saúde era motivo de preocupação crescente. A internação mais recente aconteceu em fevereiro, quando foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral, evolução de uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. O quadro exigiu 38 dias de hospitalização. Ele recebeu alta no dia 23 de março.
Leia Mais: Justiça nega habeas corpus e mantém prisão do advogado João Neto
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).