Daniela Borges é reeleita presidente da OAB-BA com 54% dos votos válidos
Com a eleição se afunilando entre dois grupos, a atual presidente da entidade enfrentava a chapa “Muda OAB”, o qual é liderado Ana Patrícia Leão. A candidata da oposição registrou 10.475 votos, representando 46% da votação válida
A candidata Daniela Borges, da chapa União pela Advocacia, foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) com 12.517 votos (54% dos válidos), em eleição realizada nesta terça-feira (19). Compondo a chapa vencedora, o advogado Hermes Hilarião, que era o diretor tesoureiro da gestão, foi eleito vice-presidente da entidade.
"Sentimento de muita alegria. É o resultado não apenas da campanha, mas desses três anos de trabalho. Eu tenho certeza que a advocacia baiana vai avançar ainda mais nesses próximos três anos. A prioridade já é um judiciário célere, prerrogativas respeitadas e honorários valorizados", comemorou Daniela após ter a vitória confirmada.
Com a eleição se afunilando entre dois grupos, a atual presidente da entidade enfrentava a chapa “Muda OAB”, o qual é liderado Ana Patrícia Leão. A candidata da oposição registrou 10.475 votos, representando 46% da votação válida.
A nova diretoria tomará posse em 1º de janeiro de 2025 para liderar a OAB-BA pelos próximos três anos. Ao lado de Daniela, estarão o vice-presidente eleito Hermes Hilarião, a secretária-geral Cléia Costa, o secretário-geral adjunto Raphael Pitombo e diretor tesoureiro Daniel Moraes.
Logo após ter a confirmação da vitória, Daniela agradeceu a confiança da advocacia e disse que o compromisso da gestão para o próximo triênio é trazer ainda mais ações e projetos para impactar positivamente a vida da classe, tendo a representatividade como um valor. "Vamos fazer com a advocacia e para a advocacia. O nosso compromisso é avançar ainda mais", ressaltou.
Advogada tributarista há mais de 20 anos, Daniela é professora titular da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito. Baiana de Itapetinga, no interior do estado, fez faculdade na UFMG, onde também cursou Mestrado na área Tributária. Na seccional desde 2013, durante a primeira gestão do ex-presidente Luiz Viana, foi conselheira seccional e diretora tesoureira, tornando-se a primeira mulher a presidir a seccional. Daniela também foi presidente da Comissão Nacional da Mulher advogada e conselheira federal da OAB pela Bahia.