Damares relembra estupro sofrido na infância em Feira de Santana: "sou sobrevivente"
Damares relembra estupro sofrido na infância em Feira de Santana: "sou sobrevivente"
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Feira de Santana, a 108 Km de Salvador, nesta quinta-feira (13/8). A visita foi para marcar entrega de automóveis para conselhos tutelares de 17 municípios baianos, porém, na ocasião, ela relembrou o estupro que sofreu aos seis anos, quando ainda morava na Bahia.
Para ela, ajudar os conselheiros tutelares do município é uma vitória pessoal: "Aos seis anos eu fui barbaramente estuprada nessa cidade. Eu sei o que é violência contra criança e não sei por que ouvi falar ou li em livros. Eu sou sobrevivente. Só quem passou pelo que eu passei é que sabe a importância da entrega de um carro desses aos conselhos tutelares. Esses heróis anônimos, às vezes esquecidos pelas autoridades. Pergunte como é a vida deles, quantas Damares eles acolhem todos o dias vítimas de abuso sexual", relatou, segundo o portal Acorda Cidade.
Damares comentou, ainda, sobre os casos de pedofília em todo o país. "Tem pais abusando de crianças recém-nascidas para filmar. Um vídeo desses pode custar 100 mil reais no Brasil. Tem pais abusando de bebês por dinheiro. É um mercado macabro, é crime organizado e vamos ter que enfrentar isso no Brasil, temos que nos reunir a favor da infância", defendeu.
LEIA MAIS: Sesab admite nova morte por coronavírus antes do primeiro óbito pela doença no estado; entenda
Ainda segundo o portal, a ministra citou propostas para acabar com a pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Um dos projetos de lei propõe o agravamento da pena caso o abusador seja líder religioso, médico, professor ou treinador de esporte, ou seja, uma pessoa que usa da confiança da criança para explorá-la sexualmente.
Outra proposta prentende aumentar a prescrição da pena do abusador de 70 anos de idade para 80 anos. “A proteção da infância é uma prioridade do governo Bolsonaro e está sendo tratada por todos os ministérios de forma transversal”, afirmou a ministra.
Apesar da entrega ter sido em Feira de Santana, a cidade não foi contemplada com nenhum veículo entre os entregues. Foram contempladas as seguintes localidades: Acajutiba, Buritirama, Cotegipe, Dário Meira, Elísio Medrado, Formosa do Rio Preto, Ibirataia, Itiúba, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Nova Fátima, Novo Horizonte, Olindina, São Desidério, São Félix do Coribe, Wanderley e Piraí do Norte.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.