Curto-circuito em rede de oxigênio assusta pacientes com Covid-19 e funcionários da UPA em Porto Seguro
Um técnico conseguiu recuperar a rede de oxigênio danificada sem causar transtorno aos 13 pacientes internados no local.
Um curto-circuito causou um princípio de incêndio neste domingo (9/5) na rede de oxigênio em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Porto Seguro, a 630 km de Salvador. A UPA atende pacientes diagnosticados com Covid-19. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A Prefeitura de Porto Seguro informou em nota que o curto-circuito aconteceu na UPA localizada no bairro do Baianão e causou pânico e danos em grande parte da unidade médica. Ainda de acordo com a gestão, um técnico conseguiu recuperar a rede de oxigênio danificada sem causar transtorno aos 13 pacientes internados no local.
“Até o momento, não se conhecem as causas do acidente; não se descarta algo feito por maldade, mas o importante, no momento, são as vidas de todos que ali estão sendo tratados”, revelou em nota. Após o susto, a perícia foi acionada para investigar se o curto circuito foi criminoso. Ainda não há detalhes sobre as constatações.