Curso de medicina de duas faculdades são reprovados
Curso de medicina de duas faculdades são reprovados
Por Da Redação.
Duas faculdades baianas que oferecem o curso de medicina foram reprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18).
Dos 154 cursos de Medicina avaliados pelo Exame Nacional de Avaliação dos Estudantes (Enade), cerca de 17,5% foram reprovados por tiraram uma nota inferior a 3 na escala de números da avaliação, que vai de 1a 5. A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no Sul do Estado, e o da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Salvador, obtiveram conceito considerado “insatisfatório”, alcançado nota 2.
Durante o Enade de 2013 foram avaliados os cursos de Medicina, Biomedicina, Educação Física, Agronomia, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Também foram avaliados os cursos Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.
De acordo com MEC, os cursos que forem reprovados duas vezes consecutivas, com notas 1 ou 2, considerando a escala até 5, podem sofrer punições como a suspensão de seus vestibulares. Confira aqui o resultado das avaliações.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).