Curso de gestão e linha de montagem para joalheria está sendo oferecido em Salvador; saiba como participar
Para consultar condições e realizar matrícula, o interessado deve acessar o site do curso. As aulas ocorrerão entre 6 e 20 de junho, de segunda a sexta, das 13h às 17h e terão carga horária de 40 horas.
O Centro Gemológico da Bahia (CGB), localizado no Pelourinho, está com inscrições abertas para o novo curso de Gestão e Linha de Montagem para Joalheria.O curso será 100% presencial e é fruto de uma parceria entre o Senai e o CGB, coordenação externa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Para consultar condições e realizar matrícula, o interessado deve acessar o site do curso. As aulas ocorrerão entre 6 e 20 de junho, de segunda a sexta, das 13h às 17h e terão carga horária de 40 horas.
Os alunos precisam preencher alguns requisitos para realizarem a inscrição: ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e já ter feito os cursos de Joalheria Básica e Joalheria Avançada. Será considerado aprovado por média final o aluno que alcançar nota igual ou superior a 7,0 (sete) e tiver frequência mínima de 75% em cada disciplina do curso. O certificado será emitido com os dados inseridos pelo aluno no formulário de matrícula.
De acordo com a coordenadora do CGB, Mônica Correa, o centro oferece também cursos de joalheria, lapidação e gemologia. “Exclusivo em Salvador, a formação em Gestão e Linha de Montagem para Joalheria vai ensinar o aluno a desenvolver e gerir uma linha de montagem para fabricação de suas peças de joalheria. Para realização da capacitação, serão disponibilizados a sistemática de biblioteca (itinerante) e do acervo bibliográfico, além de laboratórios, equipamentos, maquinários e materiais para os alunos realizarem as aulas práticas”, destaca ela.
Alguns dos temas do curso serão: empreendedorismo e gestão, planejamento de linha de montagem, preparo de ligas de solda e metais utilizados na joalheria, laminação e trefilação de metais. Operações básicas: serrar, limar, decapar, modelar, soldar, recozer e polir, além da execução de projetos: anéis, alianças, brincos, colares, pulseiras, projeto livre e acabamentos.
LEIA MAIS: Acelen da Bahia abre 100 vagas de emprego para nível técnico; veja como se inscrever
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!