Criança leva cocaína para escola achando ser doce e dá para colegas

Segundo a polícia, dos 16 pacotes de cocaína levados pela criança, sete pacotes estavam cheios e lacrados, e nove outros estavam parcialmente usados

Por Lucas Pereira.

Uma criança de 4 anos causou um grande problema na escola onde estuda após levar 16 papelotes de cocaína achando ser doce e compartilhar com os colegas de turma. Pelo menos 20 crianças foram encaminhadas para uma unidade de saúde em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, com suspeita de ingestão de cocaína nesta sexta-feira (21).

Uma professora encontrou a droga com a criança e chamou às autoridades após alguns estudantes passarem mal. Foto: Divulgação/PMMG

De acordo com a Polícia Civil mineira, os alunos foram atendidos e liberados aos familiares em seguidas. O material foi apreendido e passará por análise. Uma professora chamou a Polícia Militar após ouvir duas alunas dizendo que o “papelzinho” que uma colega tinha dado estava ruim. Quando a professora pediu para a criança mostrar o que a amiga lhe deu, a menina mostrou um objeto parecido com um papelote de droga.

A professora perguntou à menina e ela disse que os pacotes estavam na casa do pai e que ele havia dado para ela. A criança e o “papelzinho” foram levados para a diretoria. Depois, a professora encontrou mais seis pacotes na mochila e nove debaixo da cadeira. Segundo a polícia, sete pacotes estavam cheios e lacrados, e nove outros estavam parcialmente usados.

O caso aconteceu em Itamonte, cidade de Minas Gerais. Foto: Google Street View

O pai da criança foi até a escola antes da polícia ser chamada. No local, ele tirou o produto da mão de uma coordenadora e fugiu. Pouco depois, o tio da criança chegou, desacatou duas conselheiras tutelares e levou a sobrinha embora. Ele foi encaminhado para a delegacia onde assinou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

A polícia realizou buscas para localizar e prender o pai da criança, mas até a publicação desta matéria, ele ainda não havia sido encontrado. Amostras foram coletadas das crianças que tiveram contato com a menina que trouxe a substância, para verificar se houve inalação ou ingestão do produto.

*Informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.